quarta-feira, 14 de outubro de 2009

HSBC - Continuação

Como eu já disse anteriormente, somos clientes HSBC premier aqui no Brasil desde Janeiro de 2008 e em Setembro solicitamos a abertura da conta no Canadá.

Não pagamos nem pagaremos nada a mais pela abertura da nova conta e o nosso histórico de crédito brasileiro foi transferido para a nova conta. (Continuaremos com a conta no Brasil e por isso, pagamos uma taxa mensal de R$ 50,00 que inclui toda e qualquer transação que fizermos em qualquer conta nossa.)

Recebemos ontem o welcome package do HSBC com os talões de cheque canadenses, nossos cartões de débito, todas as informações referentes às nossas contas canadenses (checking and saving accounts) e também o tão esperado cartão de crédito master card sem anuidade e com um limite de $10 mil (como nem tudo é perfeito, a taxa de juros do cartão é de 12,90% a.a.).

Hoje eu já cadastrei as contas canadenses no internet banking (na correspondência que eles mandam vem o número para entrarmos em contato para pegarmos a senha) e já inclui as contas do Brasil e as do Canadá no Global View (uma espécie de internet banking que possibilita a visualização das contas de diferentes países numa mesma tela).

Como me perguntaram a respeito de taxa de envio de dinheiro para o Canadá, simulei pelo site uma transferência de Reais para Dólares Canadenses. Achei o site bem fácil de trabalhar e só não concluí a transferência pq estou esperando o dólar cair mais um pouco...

Para fazer a transferência de valores o HSBC não cobra nenhuma taxa, você paga apenas o IOF de 0,38% e diretamente no site no momento da transação, você irá ver a cotação do $CND que o HSBC está oferecendo. Hoje à tarde, a cotação era de 1R$ = 0, 5871 $CAD.

Quem já está em terras geladas, qual a melhor cotação que vcs enviaram dinheiro p/ aí? Por onde??

3 comentários:

Chocólatra disse...

Flá,
usamos somente o HSBC pra transferir dinheiro e muitas pessoas que conhecemos gostam da taxa deles e só fazem por eles tb.
bjkas

Bruno Nepomuceno disse...

Olá Fla e Nando,

Puxa vida... EXCELENTE post!!! ÓTIMA dica!! MUITO obrigado :) Vamos essa semana mesmo abrirmos nossa conta no HSBC. Duas pequenas perguntas: 1. Qual o endereço canadense vocês colocaram? 2. Moramos em uma cidade pequena em que os gerentes sabem muito pouco sobre questões internacionais, desta forma, lhe pergunto: o que tenho que fazer para abrir a conta canadense (após ter a conta brasileira)? Grande abraço!

Gleydson disse...

Oi L & F! :-)

Obrigado pelas visitas.

Essa do HSBC é ótima. Uma pena que quando fui ver isso em uma agência lá em Porto Alegre (2007) a anta da gerente nem sabia do que eu 'tava falando. :-(

Bom, talvez tenham facilitado mais ainda as coisas. Show de bola!

Venham logo. Aguardamos vocês.

Abração!