segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Game Over

Semana passada o advogado da Interapoio me deu a já esperada notícia – nosso processo foi devolvido pelo consulado. Pelo fato de eu ser a aplicante principal e não me enquadrar na lista dos NOCs, o consulado me desqualificou do processo de imigração. Receberemos o dinheiro pago ao consulado e também o dinheiro pago à Interapoio de volta.

De certa forma as coisas já estavam indicando que seguiriam esse caminho, mas sempre fica aquela pontinha de esperança... Quando chegou a notícia definitiva, caiu a ficha e ficamos bem desanimados.

Ainda bem que teve o encontro no sábado do grupo Rio-Canadá e todos nos ajudaram a ver outras possibilidades, nos deram uma força para não desistirmos desse sonho. Segue uma fotinho do final do encontro, com direito a comemoração pelo visto no passaporte do casal Renata e Dory.



Agora estamos tocando nossas vidas por aqui e estudando outras possibilidades para ver o melhor caminho para chegarmos às terras geladas.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Moving on

Toda essa incerteza com relação ao nosso processo, o risco de termos o processo devolvido por não nos enquadrarmos na lista dos NOCs, o fato do advogado nos dizer que estamos com tudo parado, aguardando as resoluções, tem nos feito refletir as “pausas” que havíamos dado em nossas vidas.

Com isso resolvemos dar andamento às coisas que estavam “pausadas” e resolvemos continuar vivendo a nossa vida normalmente, até que tenhamos uma posição mais otimista com relação ao nosso processo.

Esta semana trocamos de carro. Tínhamos programado de fazer isso no ano passado, mas com o início do processo, começamos a pensar que seria melhor esperar um pouco mais e vender o carro quando estivéssemos para ir embora, assim perderíamos menos dinheiro. Mas depois da notícia do advogado, mudamos de idéia, resolvemos trocar o carro antigo por um novo, mais confortável.
Já falei aqui em posts anteriores como é difícil viver com a vida em “pause” esperando o dia da grande mudança e nos preparando para isso. Nós continuamos convictos de que queremos nos mudar para Vancouver, só não queremos ser precipitados num passo tão importante como esse. Para isso resolvemos esperar e continuar pesquisando novas possibilidades, mas seguirmos com os nossos planos de vida. E se por enquanto é aqui que estamos é aqui que iremos realizando nossos projetos.