quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Antecedentes Criminais

Como estamos fazendo tudo que podemos para adiantar o nosso processo, além de nos prepararmos para a entrevista, resolvemos adiantar o nosso criminal record.

Para os antecedentes criminais do Brasil, precisamos de 3 certificados e fizemos o seguinte:

1) A Certidão de Distribuição Ações e Execuções da Justiça Federal.
- Imprimimos através do site www.jfrj.gov.br

2) A Certidão de Antecedentes Criminais da Polícia Federal.
- Imprimimos através do site
www.dpf.gov.br a certidão de Antecedentes Criminais.

3) O Atestado de Antecedentes Criminais do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
- Esse fomos pessoalmente no Rio Simples (R. da ajuda, 5 – Centro). O local é bem cheio, mas tem um guichê específico para essa solicitação e fica vazio. Eles pedem o prazo de 5 dias, mas em três dias já estavam prontas as nossas certidões. É necessário ir pessoalmente para dar entrada e também para buscar a certidão.

Como eu morei depois dos 18 anos nos EUA por mais de 6 meses, eu precisei também dos meus antecedentes criminais de lá que são 2:

1) Criminal Records do FBI:

- Para dar entrada nesse documento, imprimi no site do FBI

a) Formulário de fingerprints. Depois de imprimir, eu levei num posto do Detran que tira carteira de identidade (e ainda usa o método de pintar os dedos – Città América, 2° piso) e pedi o favor de eles registrarem as minhas impressões digitais no formulário que eu levei. No dia que eu fui estava um pouco cheio e eles pediram que eu voltasse no dia seguinte pela manhã. Voltei e eles me atenderam na hora, sem problemas.

b) Cover Letter. Imprimi do site e preenchi colocando a data que eu precisava do documento de volta (pedi com o prazo de 1 mês).

c) Autorização de pagamento com cartão de crédito. Imprimi o formulário e preenchi com o número do cartão de crédito internacional.

Além disso, fiz uma carta explicando melhor a minha solicitação, o período em que eu residi no país, o meu visto na época e o meu processo de imigração para o Canadá. Enviei também uma cópia do meu passaporte com os carimbos de entrada e saída do país.

Juntei tudo, coloquei num envelope grande com o deadline de entrega do certificado para mim escrito do lado de fora do envelope novamente (só para garantir) e enviei tudo para o endereço:
FBI CJIS Division – Record Request
1000 Custer Hollow Road
Clarksburg, West Virginia 26306

Enviei também dentro do envelope outro envelope para eles enviarem a resposta, já preenchido e com o endereço de um amigo meu que ainda mora nos EUA. Pedi na carta que eu fiz que enviassem para a casa dele e ele me enviaria ao Brasil. Não tenho certeza se eles pagariam postagem internacional, por isso preferi fazer dessa forma.

Deu tudo certo, em 20 dias a carta chegou na casa do meu amigo.

2) Criminal Record do Florida State:
- Imprimi do site https://www2.fdle.state.fl.us/cchinet/Memorandum.aspx o formulário de requisição e preenchi com o endereço do meu amigo que ainda mora nos EUA. Fiz a mesma carta que mandei para o FBI, explicando melhor a minha solicitação e enviei tudo para a casa do meu amigo que mora na Flórida. Como essa solicitação não aceita cartão de crédito para o pagamento, não pude fazer diretamente. Pedi a ele que pegasse um money order de $24 e enviasse junto com os documentos que eu o enviei para:

Florida Department of Law Enforcement
User Services Bureau
Criminal History Services
PO Box 1489 Tallahassee FL 32302

Deu tudo certo, em 1 semana ele já recebeu de volta o certificado e me enviou pelo correio.

Agora é esperar a carta do meu amigo chegar com os dois certificados americanos que estarei com todos os certificados de antecedentes criminais em mãos, só esperando a bola estar com a gente novamente para agilizarmos o que pudermos!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tá chegando a hora !!

É gente, mais uma vez é o marido que escreve...

Desta vez para repartir um pouco da angústia que estamos sentindo, afinal de contas faltam pouco mais de 20 dias para a nossa entrevista (pq Agosto tinha que ter 31 dias heim ????).

Neste últimos meses, estivemos estudando bastante, são muitas coisas que temos que organizar e estudar para arrebentarmos lá na hora. Tudo bem que voltaram as aulas aqui no RJ e o transito tá infernal novamente, o que me prejudica bastante, pois morando na barra e trabalhando no centro eu perco 3 a 4 horas por dia no transito e chego em casa pregado pra estudar. Mas nada vai me abalar agora... São só 25 dias e passa rápido demais!

Contudo, estamos tranquilos e seguros de que estamos fazendo tudo certo e que iremos passar por mais esta barreira. Dizem que Deus escreve certo, por linhas tortas e no nosso caso ele nos colocou no caminho certo, mas num percursso totalmente torto. No qual temos que nos desdobrar para chegar no fim do túnel.

Mas isso é até bom !! Pois esse caminho longo, torto e desgastante, nos faz pensar e repensar todo dia se este sonho é realmente aquilo que queremos para nossas vidas, e sabe o que nos anima ? Todo dia acordamos com a absoluta certeza que é isso mesmo que devemos fazer! O Caminho de Vancouver certamente é o Caminho da nossa felicidade.

Só nos falta o vistoooooooo !!! rs...

Mudando de assunto..

Chocólatras, e ai ??? Conta da viagem !! Estamos ansiosos e torcendo bastante para que o landing tenha sido bem no estilo canadense, calmo, seguro, organizado, pacífico e funcional !

Vamo q vamo !!!