terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mais exigências no processo

Estamos quase que diariamente acompanhando o nosso processo pelo E-CAS e até então estava apenas com uma mensagem de in process.

Dia 22/12 apareceu também o nosso endereço e segundo informações do grupo de imigração, isso quer dizer que eles enviaram o pedido de exames médicos. Estávamos saindo para viajar e ficamos muito felizes com a notícia, já começamos a fazer planos de ir embora depois do carnaval, já nos despedimos da família em clima de empolgação por estar prestes a vencer mais uma etapa do processo.

Porém (como não agüentamos a ansiedade) hoje cedo entramos em contato com o consulado para confirmar se os exames foram realmente enviados e infelizmente recebemos a notícia de que ainda não. Eles nos enviaram apenas uma carta solicitando mais documentos.

Dá para imaginar a nossa decepção, né?! Agora é esperar a tal carta chegar para descobrir o que aconteceu e adiar mais uma vez os nossos planos.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!




Esse é o nosso segundo Natal na expectativa de mudança. Já estamos ha 17 meses na espera de um Natal com neve (ou apenas com clima frio, pois será difícil ver neve em Vancouver). É uma longa espera cheia de questionamentos, de mudanças e de altos e baixos.

Apesar de tudo isso, acreditamos que esse será o último Natal que passaremos morando por aqui, e estamos aproveitando para ir visitar os parentes mais distantes e nos despedir.

Quero aproveitar para agradecer a todos que passam por aqui para nos incentivar, ou os que somente acompanham, mas que torcem por nós e também a todos que nos mandam e-mails contando sobre a rotina canadense. Todos vocês tem nos ajudado muito nessa longa caminhada!

Não poderíamos deixar de agradecer também ao pessoal do grupo de imigração. Tivemos o último encontro do ano domingo e apesar de termos que sair cedo, o pouco tempo que tivemos para ficar com eles foi como uma rápida carga de energia. É muito bom sempre encontrar com todos eles, dividir as expectativas, ouvir dicas de quem já foi e voltou ou de quem está morando lá e veio participar do encontro por estar de férias aqui no Brasil.

Obrigado a todos vocês!!!

Desejamos um Natal repleto de bênçãos, alegrias e amor!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Encontro de Dezembro

Domingo que vem (20/12) será o último encontro desse ano do grupo de imigração. Será no mesmo lugar e horário de sempre – Barra da Tijuca às 17h.

Quem quiser saber mais detalhes, é só colocar um comentário com um endereço de e-mail que mandaremos mais informações.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Espera

Estamos mais uma vez na fase da espera...

Parece que quanto mais adiantado está o processo, mais difícil fica essa espera, pois sabemos que assim que recebermos o tal pedido de exames médicos, mais dois ou três meses estaremos embarcando para uma nova vida. A questão é que dia será esse? Quanto tempo ainda nos resta? Começamos novos projetos por aqui?

Vamos tentando esperar sem parar nossas vidas, afinal esse é o desafio da conquista.