sábado, 10 de abril de 2010

Despedida

Este último post do blog está sendo escrito de dentro do avião a caminho de Vancouver.


Fazendo uma análise de todo o nosso histórico de mensagem, vivenciei cada sentimento de novo, cada angústia, cada expectativa e posso dizer que finalmente estamos realizando um sonho. Não foi nada fácil chegar até aqui, mas é possível!!!

Esses últimos dias a tensão foi muito grande, muitas explicações, justificativas e despedidas. A arrumação das malas foi um sufoco. Estávamos com 5 bagagens, sendo 3 caixas e 2 malas. As malas estavam passando do peso e nós já tínhamos tirado tudo que não faria tanta falta. Mas ainda tinha a roupa e os sapatos que estávamos usando nessa última semana. Relutamos, mas decidimos levar mais uma mala. Redividimos o peso e aproveitamos para incluir mais algumas coisas que estavam ficando para trás como os álbuns de fotografia.

Enfim, embarcamos com 3 caixas e 3 malas. Não teve jeitinho nenhum com a Continental Airlines e tivemos que pagar $ 200,00 pelas 2 malas extras. Mas a pior parte foi a despedida da família... Embora estivéssemos muito felizes por finalmente estarmos realizando o nosso sonho, estávamos muito tristes por perder o convívio com a família e também com um grande sentimento de culpa por estar os fazendoeles passarem por isso. Gostaríamos que eles entendessem nossos motivos de sair de lá, e que em nenhum momento fizemos pouco caso do nosso vínculo familiar. Mas acho que isso, só o tempo mostrará. Eu sei que tudo isso pode ser traduzido com muita choradeira...

Estamos chegando a Houston, onde passaremos o dia na casa de familiares e a noite, seguiremos para a nossa nova homeland.

Obrigado a todos vocês que mesmo virtualmente fizeram parte dessa caminhada conosco, chorando e comemorando conosco. Vocês foram muito importantes para nós.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

TPP - Tensão Pré Partida

Ultimamente muitas pessoas têm me perguntado se eu estou muito preocupada ou insegura com a questão de estar largando tudo por aqui para ir para um lugar que eu só estive por uma semana e recomeçar tudo do zero.

Eu não consigo me sentir insegura com essa decisão, não sei se é pelo motivo de não ter mais nada por aqui (o apt já está com o inquilino morando; vendi todos os móveis; não tenho mais emprego; vendi o carro; o marido tb já não tem mais emprego; não temos mais plano de saúde aqui; não tenho mais nenhuma conta no meu nome, até a conta de celular foi cancelada e está como pré-pago) ou se é pelo fato de ter já coisas encaminhadas lá (já fiz o contrato de aluguel do apt mobiliado por 1 ano; todas as contas do apt estão incluidas; já fizemos seguro de saúde para 100 dias; já estamos com o plano de cel escolhido, só falta ir na loja e já sairemos falando).
Talvez o motivo seja também pelo fato de o nosso processo ter durado tanto tempo e com isso essa idéia foi assimilada melhor, todas as informações possíveis, foram pesquisadas por aqui e revisadas com as pessoas que já moram lá.

Com isso temos preocupações sim, mas tudo devidamente calculado e com alternativas.

O que sinto agora seria mais uma TPP (tensão pré partida), bem similar a famosa TPM onde tudo e todos me irritam. Mais com agravantes para coisas relacionadas a nossa viagem.

sábado, 3 de abril de 2010

Dificuldade com o limite de bagagem

Conseguimos fechar os 3 volumes de caixas que levaremos e elas já estão devidamente pesadas (32kg cada) e embaladas (só faltam as alças):


Agora além disso ainda estamos levando 2 malas com coisas mais delicadas e algumas roupas só para proteger essas coisas. O problema é que cada mala está pesando 33kg. Eu não queria levar as malas assim e depender do bom humor da pessoa que está no check in da Continental deixar ou não passar esse 1kg a mais em cada mala, nem ter que pagar $100 para cada mala que tiver passado do peso. Por outro lado, nossas malas de mão tb já estão cheias e não queremos gastar mais $100 para levar mais uma mala, achamos que não vale a pena. Eu já até sonhei com isso...rsrsr
Não sei ainda como iremos resolver isso, não aguento mais pesar mala e rearrumar para conseguir fazer caber as coisas...
Ha, é claro que para conseguirmos colocar todas as nossas coisas (roupas+sapatos+bolsas+livros+roupa de cama+objetos de decoração) em 5 malas, tivemos que usar uns 4 vacuum bags, aqui no brasil vc encontra isso na Casa & Vídeo. Eu usei de vários tamanhos, mas acho que o que funciona melhor para arrumar na mala é o tamanho médio.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vistos em mãos!

O marido foi pessoalmente em SP buscar os vistos, agora estamos com tudo pronto para ir!

Conseguimos também já fazer a embalagem plástica de duas caixas e transformá-las num só volume. Comprei o rolo de 9kg de plástico filme no mercadão de madureira por R$ 34,00 e farei essa proteção extra nas caixas e tb nas 2 malas que estaremos levando. No aeroporto eles cobram R$ 40,00 por volume para fazer a mesma coisa.

Vejam como ficou até agora:


Ainda faremos uma alça com o silver tape. Como algumas pessoas me pediram o contato para fazer essas caixas, o telefone é: 21 3822-3092 / 3093, procurar pela Bárbara.

Quando estiver com tudo pronto, farei um último post de despedida...