Desde segunda-feira temos acompanhado as notícias políticas canadenses, ansiosos por uma possível queda do atual primeiro ministro e para que os liberais e os novos democratas se unam e ganhem o poder. Com isso teríamos mais esperança de que os processos de imigração seriam facilitados. Mas por enquanto, nada de muito drástico está acontecendo por lá e o consulado aqui está aguardando.
O Nando ligou para o escritório de advocacia de SP que está cuidando do nosso processo para saber por que não recebemos a cobrança deles do mês de janeiro (acertamos de pagá-los em 10X a começar pelo mês de agosto) e para o nosso desânimo, o advogado disse que como o contrato deles prevê reembolso total caso o processo não seja aprovado, eles preferiram parar de cobrar até ter uma posição do consulado. Assim o valor a ser devolvido será menor.
A posição até agora do consulado é que os processos de 03/2008 em diante que não se enquadram na lista de NOC estão parados, correndo o risco de serem devolvidos. E que os que se enquadram na lista de NOC estão sendo feitos.
Como nós não nos enquadramos na tal lista (pelo menos até dezembro, quando o Nando completa 1 ano de experiência no atual trabalho), temos que ficar na torcida. Vendo pelo lado bom, pelo menos ainda não começaram a devolver os processos.
É tão ruim essa incerteza toda... nossas vidas começam a girar em torno de uma decisão que envolve tanta coisa e tanta gente como essa de ir embora do nosso país deixando tudo para trás, e de repente recebemos um balde de água fria como essa notícia. E não tem nada que possamos fazer por enquanto, a não ser continuar esperando...
Hello world!
Há 4 anos
4 comentários:
Não desanima não!!!!!!!!
Com determinação e objetivo chegaremos lá! há muitas possibilidades...leia mais sobre elas que vc se anima!
bjkas e estamos aqui pra qq coisa!
Obrigado pela força!!!
Desistir nunca!
Até pq quando vcs já estiverem lá, ficarão me mandando notícias que me empolgarão ainda mais...
Bjs!
Flávia e Nando
Essa sensação de depender de outros é muito ruim e sabemos bem o que estão sentindo nesse momento, mas o importante é como disse não desistir desse projeto que com certeza mudará para melhor a vida do casal.
Estamos na torcida....
Abração
Estamos torcendo para que dê tudo certo!!!
Esse momento de transição está muito difícil para todos, mas depois que a neve acentar vai dar para se planejar melhor e encontrar o melhor caminho para viver na terra gelada.
Estamos torcendo por vcs...
Abraços,
Rosi
Postar um comentário