sábado, 10 de abril de 2010

Despedida

Este último post do blog está sendo escrito de dentro do avião a caminho de Vancouver.


Fazendo uma análise de todo o nosso histórico de mensagem, vivenciei cada sentimento de novo, cada angústia, cada expectativa e posso dizer que finalmente estamos realizando um sonho. Não foi nada fácil chegar até aqui, mas é possível!!!

Esses últimos dias a tensão foi muito grande, muitas explicações, justificativas e despedidas. A arrumação das malas foi um sufoco. Estávamos com 5 bagagens, sendo 3 caixas e 2 malas. As malas estavam passando do peso e nós já tínhamos tirado tudo que não faria tanta falta. Mas ainda tinha a roupa e os sapatos que estávamos usando nessa última semana. Relutamos, mas decidimos levar mais uma mala. Redividimos o peso e aproveitamos para incluir mais algumas coisas que estavam ficando para trás como os álbuns de fotografia.

Enfim, embarcamos com 3 caixas e 3 malas. Não teve jeitinho nenhum com a Continental Airlines e tivemos que pagar $ 200,00 pelas 2 malas extras. Mas a pior parte foi a despedida da família... Embora estivéssemos muito felizes por finalmente estarmos realizando o nosso sonho, estávamos muito tristes por perder o convívio com a família e também com um grande sentimento de culpa por estar os fazendoeles passarem por isso. Gostaríamos que eles entendessem nossos motivos de sair de lá, e que em nenhum momento fizemos pouco caso do nosso vínculo familiar. Mas acho que isso, só o tempo mostrará. Eu sei que tudo isso pode ser traduzido com muita choradeira...

Estamos chegando a Houston, onde passaremos o dia na casa de familiares e a noite, seguiremos para a nossa nova homeland.

Obrigado a todos vocês que mesmo virtualmente fizeram parte dessa caminhada conosco, chorando e comemorando conosco. Vocês foram muito importantes para nós.

11 comentários:

Sandro e Família disse...

Flávia e Nando,

Esse momento da despedida é realmente muito difícil, mas tenho certeza que quando a familia vier fazer a primeira visita vão entender o motivo da mudança.

Muito sucesso na nova vida aqui em Vancouver.

Abraço

Casanova CANADA disse...

Ola ao casal

Muito sucesso para vcs nessa nova fase que se inicia.
Toda familia é assim e claro sentem muito, principalmente os pais. Mas no fundo, no fundo, eles entendem nossos motivos que nos levaram a essa escolha.

Tudo de bom pra vcs e mandem noticias para nós, que acompanhamos vcs e ainda estamos do lado de cá ;)

Grande abraço
Katzs

D. e CM. disse...

Eu sei muito bem o que eh isto, depois de 1 mes de Canada tem dias que a saudade aperta e quando a gente pensa que pode tomar um aviao e em 1:30 estar junto da familia (no meu caso qdo morava no Rio e ia pra Brasilia)...
O fato de no dia da nossa ida nao ter ninguem alem do meusogro no aeroporto acho que ajudou pois nao senti tando na hora.

Bjs e boa sorte em Vancouver

Danielle

Anônimo disse...

Olá...

Desejo a vcs tudo de bom nesta nova empreitada. Tenho uma filha qu esta nos EUA há 7 anos ja, esta no processo de imigrar pro Canadá. Se Deusu quiser vai dar tudo certo, pois torço muito para vcs que querem uma vida melhor, mais segurança, saude digna . Pois no Brasil esta tudo muito complicado.
Mais uma vez FELICIDADES""

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Flavia e Nando, que bom que já chegaram em Vancouver! Como tem sido os primeiros dias?
Mandem notícias quando puderem e boa sorte no início da caminhada.
Beijos
Renata

Adamov, o papai sem talento disse...

Deus abençoe vcs amigos...
Bom saber que o saldo foi bom.
E que dê tudo certo.
Abraço Kate e Sawyer

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi gente,

Chegando no Canadá vcs verão que o sonho é ainda maior e com certeza melhor...

Bem vindos ao Canadá!!!!!!!!!!!!

Boa sorte nessa nova caminhada.

Bjos
Rosi

Estevam Meneses disse...

Boa sorte!! 14 de agosto estamos chegando.
http://piauiensesnocanada.wordpress.com/

.::: Andressa :::. disse...

Nossa, pensei que isso tivesse acontecido só comigo...
EStou aguentando muita chantagem e caras emburradas por essa decisao que tomamos.
Obrigada pelo post.
DEUS abencoe vcs...

Anônimo disse...


Prezados Senhores(as),

Solicito; com toda educação, o envio de um e-mail específico ao qual eu possa entrar em contato alguns meses a frente.

Obrigado pela atenção dispensada à esta mensagem.
Se, por acaso, eu já tiver enviado esta mesma mensagem, desculpe-me.

Fernando Tavares
ww.tavarestraducoes.com.br

cadmet@bol.com.br

Anônimo disse...

Prezados Senhores(as),


Poderiam; por gentileza, enviar um email apropriado para futuro contato da minha parte?


Falo de Santa Catarina, Brasil e caso consiga me organizar, desejo postar alguns videos/blog com informações úteis para brasileiros que residem no exterior e/ou pretendem fazê-lo. Não ofereço nenhum acordo de ordem financeira, pois sou professor ACT e não tenho condições em fazê-lo, muito menos mentir. Mas as informações são de grande utilidade. Caso possam - futuramente - ajudar a divulgar, desde já agradeço-lhes sinceramente.

Muito obrigado, Fernando Tavares

www.tavarestraducoes.com.br