quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Notícias nada boas...

Desde segunda-feira temos acompanhado as notícias políticas canadenses, ansiosos por uma possível queda do atual primeiro ministro e para que os liberais e os novos democratas se unam e ganhem o poder. Com isso teríamos mais esperança de que os processos de imigração seriam facilitados. Mas por enquanto, nada de muito drástico está acontecendo por lá e o consulado aqui está aguardando.

O Nando ligou para o escritório de advocacia de SP que está cuidando do nosso processo para saber por que não recebemos a cobrança deles do mês de janeiro (acertamos de pagá-los em 10X a começar pelo mês de agosto) e para o nosso desânimo, o advogado disse que como o contrato deles prevê reembolso total caso o processo não seja aprovado, eles preferiram parar de cobrar até ter uma posição do consulado. Assim o valor a ser devolvido será menor.

A posição até agora do consulado é que os processos de 03/2008 em diante que não se enquadram na lista de NOC estão parados, correndo o risco de serem devolvidos. E que os que se enquadram na lista de NOC estão sendo feitos.

Como nós não nos enquadramos na tal lista (pelo menos até dezembro, quando o Nando completa 1 ano de experiência no atual trabalho), temos que ficar na torcida. Vendo pelo lado bom, pelo menos ainda não começaram a devolver os processos.

É tão ruim essa incerteza toda... nossas vidas começam a girar em torno de uma decisão que envolve tanta coisa e tanta gente como essa de ir embora do nosso país deixando tudo para trás, e de repente recebemos um balde de água fria como essa notícia. E não tem nada que possamos fazer por enquanto, a não ser continuar esperando...

4 comentários:

Chocólatra disse...

Não desanima não!!!!!!!!
Com determinação e objetivo chegaremos lá! há muitas possibilidades...leia mais sobre elas que vc se anima!
bjkas e estamos aqui pra qq coisa!

Flávia disse...

Obrigado pela força!!!
Desistir nunca!
Até pq quando vcs já estiverem lá, ficarão me mandando notícias que me empolgarão ainda mais...
Bjs!

Sandro e Família disse...

Flávia e Nando

Essa sensação de depender de outros é muito ruim e sabemos bem o que estão sentindo nesse momento, mas o importante é como disse não desistir desse projeto que com certeza mudará para melhor a vida do casal.

Estamos na torcida....

Abração

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Estamos torcendo para que dê tudo certo!!!
Esse momento de transição está muito difícil para todos, mas depois que a neve acentar vai dar para se planejar melhor e encontrar o melhor caminho para viver na terra gelada.

Estamos torcendo por vcs...

Abraços,

Rosi