quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Moving on

Toda essa incerteza com relação ao nosso processo, o risco de termos o processo devolvido por não nos enquadrarmos na lista dos NOCs, o fato do advogado nos dizer que estamos com tudo parado, aguardando as resoluções, tem nos feito refletir as “pausas” que havíamos dado em nossas vidas.

Com isso resolvemos dar andamento às coisas que estavam “pausadas” e resolvemos continuar vivendo a nossa vida normalmente, até que tenhamos uma posição mais otimista com relação ao nosso processo.

Esta semana trocamos de carro. Tínhamos programado de fazer isso no ano passado, mas com o início do processo, começamos a pensar que seria melhor esperar um pouco mais e vender o carro quando estivéssemos para ir embora, assim perderíamos menos dinheiro. Mas depois da notícia do advogado, mudamos de idéia, resolvemos trocar o carro antigo por um novo, mais confortável.
Já falei aqui em posts anteriores como é difícil viver com a vida em “pause” esperando o dia da grande mudança e nos preparando para isso. Nós continuamos convictos de que queremos nos mudar para Vancouver, só não queremos ser precipitados num passo tão importante como esse. Para isso resolvemos esperar e continuar pesquisando novas possibilidades, mas seguirmos com os nossos planos de vida. E se por enquanto é aqui que estamos é aqui que iremos realizando nossos projetos.

2 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Flá,

Essa incerteza que vcs estão vivendo tb faz parte da vida da gente que tb não tem nenhum sinal de vida do consulado. O jeito é viver da melhor maneira possível o presente e esperar pra ver o que o futuro nos reserva...
O bom é que vcs têm em mente correr atrás do sonho, só essa atitude já é meio caminho andado. Estamos na torcida para que dê tudo certo pra vcs.
E parabéns pelo carro novo... É uma delícia ter "brinquedo" novo, né!?

Bj

Rosi

D. e CM. disse...

Oie
Eu sei o quanto é chato ficar nesta espera, tem horas que eu consigo 'esquecer' o processo e a cada notícia de que alguém recebeu o pedido de exames médicos bate aquela coisa de que ja caminhamos para o 10º mes e nada de pedirem os docs.
Os encontros são bons né? Eu só fui naquele do dia 24 mesmo, e o outro só poderei ir em abril, já que em fev e março estarei fora.
Eu confesso que nao sabia que o consulado tinha começado a mexer nos processos com NOC listado, o nosso está listado mas nenhum sinal de vida ainda.
Tudo de bom e não desanimem, eu tenho que seguir o exemplo de voces e sair do 'pause' que demos por conta do processo.
Danielle