terça-feira, 12 de maio de 2009

Começando tudo de novo…

Oi gente, depois desse longo tempo de ausência e reflexão estamos de volta. Como todos sabem nosso processo federal foi recusado e só agora estamos recebendo o nosso dinheiro de volta.


Nesses três meses de espera, confesso que chegamos a ficar com uma pontinha de esperança de que eles analisassem melhor o nosso caso e nos deixassem continuar. Acho que por isso ficamos estagnados. Eu me considero uma eterna otimista, mesmo que todos os processos iguais ao meu estivessem sendo devolvidos, acreditei que poderiam considerar a minha experiência de trabalho e a minha educação em território norte-americano e aprovar o nosso caso. Mas quando já pediram o número da nossa conta para fazer a devolução do dinheiro, percebemos que realmente estávamos fora.


Foram três meses de reflexão. Algumas vezes pensamos que toda essa situação poderia ser uma resposta divida às nossas orações; outras vezes pensamos que agora as nossas vidas estão bem encaminhadas profissionalmente e em todo o trabalho e insegurança que nos traria uma mudança; pensamos ainda que apesar de todos os problemas de nosso país, somos felizes aqui por estar perto de nossa família e amigos.


Durante esse período eu peguei um projeto de consultoria em Manaus de quatro meses, voltando ao Rio de 15 em 15 dias só para o final de semana. Esse tempo tem sido muito bom para me distanciar da rotina e ver quem realmente faz falta, perceber como a nossa rotina é estressante e também a conviver com a chuva todos os dias rsrrs. Pois é, falam de Vancouver, mas aqui chove mais que o dobro que lá.


Voltamos a conversar sobre as possibilidades que ainda temos para imigrar com todos os benefícios do governo e decidimos que iremos tentar novamente, só que dessa vez via Quebec. Vamos aproveitar a fluência do Nando no francês e no inglês e fazer a aplicação no nome dele. Fizemos o teste online e mesmo eu não falando nem uma palavra em francês, tivemos pontos suficiente.


Decidimos também que dessa vez iremos tentar resolver tudo diretamente, sem o pessoal da interapoio. Acreditamos que não seja tão difícil assim, afinal quase todo mundo que conversamos estão fazendo por conta própria.


Agora estamos preenchendo a papelada e juntando os documentos para a aplicação. Depois eu escrevo um post só com os detalhes desse novo processo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Flávia, que bom que vcs estão com toda garra. Boa sorte no recomeço.
bjs
Marcia

Chocólatra disse...

Flá,
LEGAL!!!!!!!!
FELIZ DE ESTAREM DE VOLTA À ATIVA..VCS VÃO CONSEGUIR E EM BREVE SEREMOS VIZINHAS!
BJKAS GDES!

Sandro e Família disse...

Flávia

Foi bom saber que não desistiram do projeto Canadá e estaremos na torcida para que tudo corra bem e logo possam estar chegando por aqui.

Abração

Gustavo disse...

Nando e Flávia!

Welcome back future neighbors!! Quem bom que o game over foi só temporário.

Sei que vocês pensaram bastante sobre o processo e sobre como retomar e definiram Quebec, mas gostaria de lembrá-los que o Skilled Worker está saindo em 6 meses! Não tem erro, ou vai num ou noutro!

Conheci Vancouver semana passada dps quero mostrá-los também as fotos!

Abraços e se precisar estamos ai!

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Isso mesmo! Desistir jamais!
Estamos torcendo pra que os planos de vcs deem certo.
Bjs

Andréa disse...

Estou super feliz pela decisão que vocês tomaram! E mesmo indo por Quebec vocês continuam no grupo, viu? Nada de sumir! Aliás, vi o email e espero vocês lá no sábado!
Beijos e boa sorte,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Fla...La...no Canadá disse...

Oi Flávia,

Fico feliz que vc não desistiram! Vc vão ver que rapidinho irão para o Canadá!
Bjs
Flávia

Adriana Lyman disse...

Olá Flavia, tudo bem? Gostei muito do seu blog, e torço para que alcancem seus objetivos, sinceramente. A mesma coisa aconteceu comigo também, e coincidentemente, através da mesma empresa Interapoio. Eu gostaria de saber se você poderia me mandar um email (para o meu email pessoal)confirmando que recebeu seu dinheiro de volta, com todas as taxas devidas. Estou lhe pedindo este favor porque eles estão dificultando muito para mim. Não sei porque razão, já que tenho todo o direito de receber meu dinheiro de volta. Acho que você sabe o que eu sinto. Muito obrigada por sua atenção. E um grande abraço!