segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Game Over

Semana passada o advogado da Interapoio me deu a já esperada notícia – nosso processo foi devolvido pelo consulado. Pelo fato de eu ser a aplicante principal e não me enquadrar na lista dos NOCs, o consulado me desqualificou do processo de imigração. Receberemos o dinheiro pago ao consulado e também o dinheiro pago à Interapoio de volta.

De certa forma as coisas já estavam indicando que seguiriam esse caminho, mas sempre fica aquela pontinha de esperança... Quando chegou a notícia definitiva, caiu a ficha e ficamos bem desanimados.

Ainda bem que teve o encontro no sábado do grupo Rio-Canadá e todos nos ajudaram a ver outras possibilidades, nos deram uma força para não desistirmos desse sonho. Segue uma fotinho do final do encontro, com direito a comemoração pelo visto no passaporte do casal Renata e Dory.



Agora estamos tocando nossas vidas por aqui e estudando outras possibilidades para ver o melhor caminho para chegarmos às terras geladas.

6 comentários:

Andréa disse...

"Game over" nada! Vocês só deram um "pause" no jogo, viu? Já, já vão dar entrada no processo via Québec e, se duvidar, conseguirão o visto antes de muita gente que está no Processo "Simplificado" Federal... hehehehe...
Nada de desânimo! Bola pra frente, pois há várias luzes no final desse túnel!
Beijos,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Chocólatra disse...

iSSO AI...vcs tem que ver outra maneira de ir, afinal eles dão várias possibilidades...não aceito não ter vcs como vizinhos!
bjkas gdes e muita força!!!

Fla...La...no Canadá disse...

Poxa que chato!!!
Mas é como a Andréa disse é só uma mudança de percurso.
Atualmente o processo por Quebec está sendo mais rápido...tem tb o visto estudante com opção de autorização para trabalho, enfim várias opções. Se bobear vc vão chegar lá na frente de muita gente!
O que não vale é desanimar!
Bjs,
Flávia

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi pessoal,

É isso aí!!! A batalha está perdida, mas não a guerra. Estudem mesmo todas as possibilidades e mãos a obra... nada de corpo mole..
Estamos super sentidos por vcs não terem conseguido nesse momento, no entanto, temos certeza que novos caminhos se abrirão e vcs conquistarão esse sonho. Para aqueles que não desistem, a vitória é certa...

Estamos torcendo por vcs. Não deixem esse sonho morrer.

Forte abraço,

Rosi

Sandro e Família disse...

Difícil escolher palavras nesse momento, mas acompanho o pensamento final do seu post e acredito que novas alternativas surgirão para que possam chegar aqui em Vancouver.

A possibilidade de vir estudando e depois aplicar para residente deve ser pensada com carinho.

Continuaremos aqui torcendo e acompanhando essa jornada.

Abraços

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Nada de game over. Acho que o jogo está apenas começando!
Com certeza vai ter uma saída e o sonho irá se realizar!
Força e contem conosco.
Beijos