terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mais um dia lindo em Vancouver

Hoje fomos conhecer Kitslano, quando saimos de casa estava 0 graus, mas um dia lindo de sol. Fomos a pé de downtown até a praia de Kitslano, conhecendo as casas e apts, tentando nos imaginar morando por aqui.
Downtonw


Ponte de Downtown p/ Kitslano






Praia de Kitslano



Subi da praia até a 4a st. perguntando, conversando com as pessoas e observando as rotinas delas. Achei o lugar lindo, mas com construçoes muito antigas e muiiiittttooo caras. Achei um condominio de rental homes, com apts de 2 quartos para alugar por $1.600. Mas de maneira geral eu nao gostei do lugar para morar. Achei caro demais, esses apts para alugar eram os melhores, mas ainda assim muito sem graça.

Andando pela cidade, conversei com algumas pessoas que moram aqui, disse que estava pensando em me mudar para cá e para a minha enorme surpresa, todos foram muito solicitos, a ponto de parar o trabalho para me explicar detalhes da cidade. Achei os canadenses muito simpáticos e com um ingles sem sotaques, falam devagar, perfeito!
Depois fomos para a Comercial dr. um local indicado por um canadense que conhecemos, mas nao gostamos, é um lugar com muitos mercados populares e muitos hispanos e italianos.
Voltamos para Dowtown andamos pelas ruas, tudo muito organizado, limpo e a educaçao das pessoas entao nem se fala...
Conheci uma brasileira que trabalha num centro de integracao para imigrantes, ela me falou que hoje o mercado de trabalho por aqui esta bem complicado, muitos estao demitindo e ate na instituicao dela que é non profit demitiram 7 pessoas. Ela disse que a previsao de melhora é para Julho do ano que vem. Perguntei tb sobre a questao de salário para os imigrantes, e ela disse que pela falta de experiencia canadense nao costuma passar de $40 mil p/ ano. Mas disse tb q em 1 ano já consegue passar para $50 e assim vai.
Amanha iremos ver mais apts e outro lugares mais novos para morar...

Nenhum comentário: