quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Conhecendo West End


Hoje o dia amanheceu com o sol brilhando no céu e 3 graus. Fomos conhecer o Canadá Place e o Waterfront. Muito bonito, uma área de porto bem sofisticada.

Seguimos depois para o nosso reconhecimento da cidade. Seguimos para a área de West End, próximo a English Bay. Uma área linda d+, pena que não tem Sky train para esse área, só uma linha de ônibus. Tb achamos caro, vimos alguns apts e o preço médio de um apt de 1 quarto é de $1.600.
Vista de West End




English Bay


Fomos depois até o Stanley Park, mas estava muito frio para irmos andando lá por dentro, então vimos o Lost Lagoon e desistimos.

Fomos para Downtown, pegamos o sky train e fomos conhecer o outro lado de Burnaby. Descemos na estação Gilmore, uma área com contruções novas, prédios muito bonitos, altos e modernos, os mais caros estavam com apts de 2 quartos por $ 1.600 e os mais baratos por $1.200. A diferença de preço é relacionada com a distância do prédio a estação de sky train, quanto mais perto, mais caro.
Não sei se já falei antes, mas estamos hospedados na casa de amigos, em Downtown e estamos rodando toda a cidade de ônibus e Sky train. Tudo é muito confortável, rápido e seguro. O transporte público por aqui realmente funciona.
No final da tarde resolvemos alugar um carro para irmos para Whistler amanhã. É a abertura da temporada lá e queremos aproveitar...

Hoje no decorrer do dia, mais uma vez nos surpreendemos com a simpatia do povo canadense, primeiro no Waterfront, paramos num ponto de informações turísticas e ficamos quase 1 hora conversando com uma senhora inglesa que mora aqui a 30 anos. Ela nos deu um monte de papéis com todas as informações da cidade, nos falou sobre cada bairro e suas ventagens para se morar. Falou tb do sistema de saúde, que ela tem tb um plano privado pelo trabalho e que paga $30 por mês e que se precisar, usa um médico particular (não entendi exatamente como isso funciona, mas td bem).
Mais tarde no Sky train, fui perguntar para um japa como se chegava na estação de Gilmore (tem que fazer baldiação de linhas) e ele simplesmente foi conosco até lá, conversando, nos contando sobre a cidade...
Em Gilmore, paramos num starbucks e perguntamos sobre a vizinhança. Todos os atendentes pararam para nos explicar, sugerir lugares para vermos....
Olha, eu acho que deve ter alguma pegadinha, nunca vi tanta gente tão simpática e todos "querendo" que imigrantes venham para cá.
Estamos tirando muitas fotos e anotando todos os sites e detalhes de apts, assim que voltarmos organizaremos tudo e farei um post com fotos e + detalhes sobre cada região.
Amanhã Whistler!

Um comentário:

Anônimo disse...

Flá e Nando, quero agradecer por estes posts, vão me ajudar muito. Obrigada por compartilhar todos esses detalhes.
Marcia