sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Novas Possibilidades

Com essa crise política no Canadá, as coisas por aqui estão bem confusas. Uma hora eu fico sabendo que o consulado irá esperar as coisas se resolverem por lá para começar a colocar em prática a nova lei e enquanto isso irá se adiantar nos processos antigos que ainda estão esperando. Eles estão liberando processos de pessoas que deram entrada em maio de 2007. Agora já mudaram as informações, estão dizendo que o consulado dará prioridade aos processos que se enquadrarem na lista das 38 profissões e os antigos serão feitos quando der.

Eu estou achando que essa confusão irá continuar até março ou abril, quando o parlamento retornar do recesso e as coisas começarem a acontecer, seja uma nova eleição ou a estabilização do atual primeiro ministro. Assim as coisas ficarão mais certas para o consulado agir. Nisso o meu processo estará parado por quatro meses. Estou achando que é capaz de levar mais tempo do que os 24 meses dos processos antigos. Por isso estou vendo outras possibilidades de ir.

Uma possibilidade seria conseguir uma proposta de trabalho e ir como trabalhador temporário. Mas isso é muito difícil, quem vai empregar alguém de outro país que só conhece virtualmente?

A outra possibilidade é de ir para fazer um curso de pelo menos 1 ano, como international student. Nesse caso a pessoa que for fazer o curso, com o documento de matrícula e aceitação da escola, consegue o visto de estudante com direito a permissão de trabalho ½ período e o seu acompanhante recebe a permissão de trabalho aberta, sem restrições. Estive vendo o Anderson College e eles oferecem cursos interessantes com direito a estágio na área de estudo. O único problema nesse caso é a grana, pois um curso de 1 ano custa $12.000 e uma pessoa do casal ganhará muito pouco por 1 ano (o salário de um estagiário varia entre $8 e $10 por hora).

Estamos avaliando e pensando, pelo menos temos algumas possibilidades para considerar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, L&F

Tudo bem?

Vi que vcs estão analisando outras possibilidades! Por via das dúvidas, NÃO VÁ pela Anderson, não vale a pena! Se quiser conversar mais, pode me mandar um e-mail ou entrar no nosso blog e nos contatar pelo Orkut!

Bjos e boa sorte,

Rafael e Renata Prada