quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Whistler

Hoje madrugamos, pegamos o carro (Toyota Matrix - o mais popuplar, $29,00 a diária) e seguimos na estrada para Whistler. A estrada é muito linda, acompanhamos o mar à esquerda e ao fundo as montanhas com neve. Só é irritante dirigir a 50 Km/h, já que metade da pista está em obra para as olímpiadas de 2010.

Estrada para Whistler


Village

Chegando no Village de Whistler, estava um dia lindo com 0°C no Village e -3°C no pico da montanha. Demos uma volta nas lojinhas procurando aluguel de roupa e equipamento para esquiar. Infelizmente lá não se aluga roupa, somente o equipamento, por isso decidimos não arriscar congelar lá em cima. Subimos junto com o pessoal do esqui só para conhecer. São 30 min de subida na gondola (uma espécie de bondinho fechado) com um visual maravilhoso da montanha.

Dica: Compramos um Hand Warmer, um saquinho seco que ao abrir a embalagem ele começa a aquecer e se mantém quente por 7h. Tem tb para os pés. Colocamos um saquinho dentro de cada luva e isso ajudou muito! Cada pacote vem com 2 saquinhos e custa $2,00.



Chegamos no pico da montanha e a energia do lugar é indescritível. As nuvens andavam rápido demais, ventava muito e de repente o tempo fechou. Tiramos muitas fotos, estava bem cheio pois era dia de thanksgiving nos EUA.



Descemos para passear mais no Village e paramos para almoçar. Na saída do nrestaurante fomos presenteados por neve caindo do céu! O Nando nunca tinha visto e ficamos muito felizes, até nos esquecemos do frio!!!



A noite para completar o nosso dia, tivemos uma excelente notícia: o Nando recebeu uma proposta de emprego bem melhor do que ele tinha e já para começar dia 1/12!

Nenhum comentário: