quarta-feira, 10 de março de 2010

Correndo com as coisas

Oi gente,

Depois do tão esperado pedido de exames médicos, estamos colocando as nossas coisas em ordem para assim que tivermos o visto embarcarmos no dia seguinte.

Graças à Deus vendemos quase todas as nossas coisas em menos de uma semana. Ainda mais que foi tudo pela internet, não tivemos que abrir a nossa casa para estranhos nem para visitação...

Em alguns dias tb conseguimos uma pessoa interessada em alugar o nosso apt, com isso já nos mudamos ontem para a casa dos meus pais e deixamos o apt pronto para a vistoria da corretora que fará a gestão do contrato. Agora devemos estar assinando tudo no mais tardar semana que vem. Com relação ao aluguel do apt, algumas pessoas conversaram comigo sobre a questão de ter ou não uma imobiliária e de contratar ou não a gestão do contrato. No nosso caso, achamos melhor contratar a imobiliária por questões de segurança com relação a quem visitaria o nosso apt. e também em avaliar a ficha de cada interessado, mesmo que por esse "conforto" nós tenhamos que pagar o valor de um aluguel (o primeiro). Contratamos também a gestão do contrato pq eles se responsabilizam em cobrar o inquilino o aluguel, IPTU e condomínio. Caso eu precise de advogado, já está incluso na taxa de administração do contrato e eles fazem uma vistoria no apt antes da pessoa entrar, com fotos e teste nos aparelhos deixados (no meu caso, ar-condicionado) e antes de encerrar o contrato, fazem uma nova vistoria. Por esse serviço, cobram uma taxa de 5% do valor do aluguel, todo mês.

Bom, essas são as novidades por enquanto... Já estou preparando um novo blog para contar as nossas notícias da nossa vida lá em cima. Assim que confirmar o endereço, colocarei aqui.

Agora, mais ansiosos que nunca, estamos a espera do pedido de passaportes...

2 comentários:

Chocólatra disse...

ihuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Do aeroporto direto pra um lugar mto especial comemorar esse tempo longo em que esperamos ansiosos por vcs!
bjo gdeee

Bia Cruz disse...

Oi Flávia!! Encontrei seu blog pesquisando sobre Vancouver.
Achei muito legal as coincidências:
- Também fiz o blog para registar a minha viagem para o Canadá (ainda sou principiante em blogs, mas passa lá para dar uma olhada..)
- Como disse acima também vou para o Canadá - Vancouver, mas por menos tempo (6 semanas). Depois ficou mais 4 em Toronto. Embarco em 24/04 (vou fazerintercâmbio)
- Sou carioca mas moro em São Paulo há 8 anos
- E por último! Usamos o mesmo template no blog(rsrs)

Estou seguindo o seu blog, tenho certeza que encontrarei muitas dicas, resultado de uma dedicada pesquisa...see you!!