terça-feira, 23 de março de 2010

Despedindo do Trabalho...

Oi gente, mais uma vez quem aparece por aqui é o marido (Nando). Vos escrevo para comentar um pouco sobre o drama que vem sendo esses ultimos dias aqui na empresa.


De fato, quando entrei aqui na empresa (Dez/2008) já estava no processo de imigração pro Canadá, inclusive a proposta final da W. foi feita enquanto eu estava em Vancouver conhecendo melhor a cidade (tá no histórico do blog). Sendo assim, na minha cabeça, essa seria apenas mais uma etapa no processo (me manter empregado até o fim do processo para dar estabilidade a casa e fazer o pé de meia).

Claro que trabalhei sério do começo ao fim, me doei ao máximo, trabalhando no limite pra fazer tudo da melhor maneira possível e sair de "cabeça erguida". E assim foi feito, foram 14 meses de trabalho pesado e muito aprendizado. Trabalhando fds, de noite, viajando, ralando mesmo. Nada diferente de tudo que eu já havia feito em empregos anteriores. Neste período, conheci excelentes profissionais e fiz alguns amigos que carregarei em meu coração pra Vancouver. Porém, agora enfim, chegou a hora do adeus e dia 31 de março é o meu último dia aqui (já estou contando as horas).

Uma dica para aqueles que vão seguir o mesmo caminho (do Canadá/ Imigração e que ainda estejam empregados). Não contem nada, pra ninguém da sua empresa ! Segurem até o ultimo momento. Contem sobre a saída somente quando tiverem certeza da data de partida e de preferência no dia da entrega da carta de demissão. Sei que isso vai soar um pouco "frio e calculista" mas o mundo é mau. Inclusive as pessoas da sua empresa que “te adoram”os amigos do café, do chopp, etc... Vc não sabe como será a reação deles (te pucar o tapete, falar graçinhas na frente do chefe, falar nas suas costas, etc... Importante tb, se der algum problema no processo, vc estará empregado!!

Lembre-se que o objetivo era ficar empregado até o último momento? Se vc falar que está indo embora, seu chefe pode simplesmente te mandar embora antes da hora! Sem contar tb que se vc fizer algo errado (normal...), vc vai acabar ouvindo um “tá trabalhando de má vontade pq vai embora ??” Isso me irritaria profundamente. Até pq, já é extremamente desmotivante trabalhar sabendo que vai embora. Imagina com todos sabendo ??? É bom vc manter o foco e esquecer tudo que acontece fora da empresa.

E assim eu fiz... Só contei ao time no dia da entrega da carta de demissão. Claro que uns fizeram cara feia, outros bico e alguns simplesmente deixaram de falar comigo. Mas faz parte, bom que vc já começa ali mesmo a praticar o desapego as pessoas... Engraçado que parei de ser chamado pra reuniões, inclusive fui convocado a me retirar de uma delas (acreditem! É verdade). Por isso que digo que vc não deve contar antes! Vc será tratado como "desertor", "abandonador de barco", "refugiado político (segundo o Lula "ladrão), etc...

Bom, agora é isso, tocar a vidinha aqui por uma semana, contando as horas, resolvendo os últimos detalhes, agendando chopps de despedida, respondendo pra todo mundo que eu não sou maluco !! Que não.. ainda não tenho emprego!! E tb hey o Canadá não tá desesperado atrás de pessoas !! Eu que estou desesperado pra ir pra lá !!
Vida que segue !! Vamo q vamo !! Mais forte do que nunca...

Ps.
Te amo Nêga. Sem vc isso não teria sentido!

Um comentário:

Ursos no Canadá disse...

Não contei nada tb!!!!

Já estamos em Vancouver... graças a Deus!!

Boa viagem!!

http://ursosnocanada.blogspot.com