quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Depois de decidida a cidade, vamos ao processo...

Pesquisamos as informações no site do consulado do Canadá em SP, vimos que o nosso caso seria o processo federal para profissionais qualificados, fizemos o teste simulado no site (http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/assess/index.asp).

Embora não seja necessário, o site do consulado deixa isso muito claro, demos entrada nesse processo através de uma empresa de advocacia (Interapoio), optamos por fazer dessa forma por ser mais cômodo e termos a segurança de que nada ficará pendente.

Demos entrada no processo dia 7/08/2008, recebemos em 1 mês o número do protocolo e agora estamos aguardando a solicitação dos documentos.


Pelo que tenho lido por aí o tempo médio de espera para essa solicitação é de 6 a 8 meses, então estamos nos preparando para em Fevereiro estarmos com tudo pronto, inclusive o atestado de antecedentes criminais, para assim que eles fizerem a solicitação, já entregarmos tudo no dia seguinte.

3 comentários:

Diniz disse...

OI boa sorte na processo de voces...

somente uma informação que acho que vale a pena saber, as certidões devem ser as ultimas a serem tiradas pois elas tem validade de 90 dias.

Não sei no novo processo mas no nosso caso, tive que enviar uma nova certidão (todas elas) junto com o exame médico.

Portanto não percam tempo com as certidões agora.

abraços,

Diniz
rio-canada.blogspot.com

Der Doppelgänger disse...

Olá

Vi que voces escolheram uma empresa de advocacia para intermediar o processo. Isso faz a tramitação ficar mais rápida ou apenas garante total tranquilidade em relação aos passos do processo?

Obrigado,

Mauricio

Flávia disse...

Olá Mauricio,

Optamos por fazer com uma empresa de advocacia por garantir mais tranquilidade e facilidade em relação aos passos do processo, o que tb reduz o tempo, pois não corremos o risco de enviar alguma coisa incompleta ou que não seja exatamente da forma que o consulado está pedindo.