sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dúvidas e incertezas

Depois de ter pesquisado literalmente tudo que pode se conseguir de informações pela internet continuamos com a dúvida: Vale a pena mudar para Vancouver?

Temos uma vida que, considerando as estatísticas de nosso país, é privilegiada. Realmente não podemos reclamar, moramos num apartamento lindo na Barra, temos empregos com todos os benefícios da CLT e estamos numa fase de ascensão profissional. Moramos perto de nossos pais, irmãos, sobrinhos, amigos, e estamos sempre com as pessoas queridas por perto.

Algumas vezes nos questionamos porque não simplesmente sossegamos e continuamos a viver a nossa vida como todas as outras pessoas. Mas não fazemos esse tipo, estamos sempre dispostos a mudar, desde que valia a pena.

Eu (Flávia) morei nos EUA por 5 anos, fui para lá fazer faculdade. Quando a faculdade terminou, fiquei por mais um ano para juntar dinheiro, pois já estava bem empregada e com o green card. Resolvi voltar pela falta que sentia da minha família e por acreditar que conseguiria um bom trabalho aqui no Rio. Isso não aconteceu, levei 2 anos para me colocar em minha área de trabalho e com um salário adequado.

Nossa principal motivação para sair do Rio, deixando para trás a nossa cultura e todas as pessoas que amamos é de ter uma melhor qualidade de vida. Não só com relação às questões de 1º X 3º mundos como segurança, educação... Como também de estar numa cidade agradável de viver, boa para criar nossos futuros filhos e onde nós possamos desfrutar de uma vida tranquila em termos financeiros. Não temos a ilusão de ficarmos ricos, nem é isso que buscamos, só não queremos ter uma vida de imigrante, como acontece muito com pessoas ilegais que vão para os EUA.

Nossas dúvidas são se conseguiremos nos colocar no mercado de trabalho sem discriminação; se conseguiremos viver em uma cidade com problemas no sistema de saúde e não ter a opção de procurar um médico particular; e por aí vai...

4 comentários:

Dani disse...

Oi Flavia,

Obrigada pela visita no blog.
Boa sorte no processo e já respondi seu email.

bjs

Daniela
http://vidanovaemvancouver.blogspot.com/

Imigrante Carioca disse...

Olá, linkei o blog de vocês, boa sorte no processo. See you in Canada!

Sandro e Família disse...

Parabéns pelo blog e principalmente por terem escolhido Vancouver como cidade no início da nova vida no Canadá.

Essas dúvidas são normais, mas já tendo utilizado o serviço médico canadense algumas vezes posso te garantir que esse item vocês podem tirar da lista.

Boa sorte na longa jornada !!

Abraço

Flávia disse...

Obrigado Sandro !!

Essas informações nesse momento são realmente importantes para a gente!

abraço