quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sentimentos Confusos

É engraçado que desde que demos entrada no primeiro processo, sempre ficamos ansiosos aguardando cada etapa e depois de tudo que aconteceu o momento mais esperado era o pedido de exames médicos. Pois essa etapa simboliza a aprovação de fato do nosso processo.

Eu havia pensado e repensado esse momento inúmeras vezes em minha cabeça. Eu estava certa de que isso aconteceria no início desse ano e que em Março nós já estaríamos nos mudando. As coisas atrasaram um pouco mais do que imaginávamos e muito mais do que gostaríamos e acredito que por isso, quando esse momento chegou não houve nenhuma comemoração, apenas começamos a retomar os preparativos para a mudança que haviam sido deixados de lado numa tentativa de controlar a ansiedade da espera.

Conversando com algumas amigas (entre a madrugada de ontem e hoje), elas me acharam desanimada...

Acredito que o que eu esteja sentindo não seja desânimo, mas uma confusão de sentimentos. Temos muitas coisas para organizar por aqui (quem deu essa idéia de nós deixarmos tudo pendente para continuar somente quando recebêssemos os pedidos dos exames?!):
- Alugar o nosso apt;
- Ver a questão da gestão do contrato;
- Vender as nossas coisas (ai que dó que dá);
- Pegar cartas de seguro; recomendação de chefes antigos; docs da faculdade;
- Providenciar procuração para os nossos pais para resolverem qualquer coisa em nosso nome;
- Fazer revisão no dentista; marcar médicos para fazer check up;
- Traduzir documentos importantes como certidão de casamento;
Ainda estou organizando um chá de bebê para sábado agora de uma grande amiga que irá ter o bebê dia 22 de Abril e quer muito que eu fique para ver o nascimento. Ainda tem o filho de um grande amigo-irmão meu que nascerá entre os dias 2 e 5 de Maio...

Acho que por já ter passado por uma experiência de viver longe das pessoas queridas por bastante tempo, embora eu tenha milhões de coisas nessa reta final para resolver, só consigo pensar na saudade que sentirei de todos e como eu quero passar o máximo de tempo junto com todos agora.

Alegria, cansaço, saudade, tristeza, ansiedade, insegurança, vontade de mudar amanhã, vontade de parar o tempo num final de semana com os amigos. Enfim, estou sentido muitas cosas agora, menos desânimo. Se tem uma coisa que esse looongo processo serviu, foi para que eu tivesse convicção com relação a nossa mudança.
Terça que vem saem os resultados dos exames. Vamos ficar esperando novamente...

3 comentários:

**Alline S.** disse...

Olha...sei exatamente o que vc esta sentindo.
Eu ainda estou na parte de enviar os docs e ja estou nessa confusao de sentimentos. Nao eh facil mesmo...Mais eu acredito que temos um destino tracado e td que tiver de acontecer vai acontecer na hr e dia certos.
Fique feliz pois tem muitas pessoas que gostariam de estar no seu lugar!!!
Animo

Cynthia disse...

Oi...conheci o blog de vcs hj e não pude parar de ler até terminar tudinho. Adorei seus depoimentos, pq tenho preocupaçoes muito parecidas sobre o pq de deixar o Brasil. Moro em Recife e tô planejando as coisas pra ir pra Vancouver tb...mas ainda nem contei à minha família...vão ter uma crise :P

O post em que vc fala que boa parte do pessoal passa 2 anos e ainda não se sente em casa me deixou um pouco preocupada...chegasse a tirar esse receio com outras pessoas?

abs e muita sorte! :D

Anônimo disse...

Olá Flavia, vocês conseguiram a tal carta da seguradora do carro de vocês? Eles forneceram já em inglês?