quarta-feira, 24 de março de 2010

Muitas Novidades

Finalmente estamos chegando ao fim do processo!

Recebemos o pedido de passaportes ontem e como já estávamos prevendo isso, havíamos deixado a taxa final paga e enviamos os passaportes ontem mesmo via Sedex 10. Hoje cedo confirmei o recebimento e a previsão de estarmos com os vistos é de terça-feira que vem.

Já temos casa em Vancouver!
Fechamos o aluguel do apartamento em Vancouver, numa localização ótima (Yaletown), todo mobiliado e tudo isso graças à “anja” que nos ajudou muito!!!
Como eu já falei aqui diversas vezes, uma grande preocupação nossa é de nos recolocarmos profissionalmente o quanto antes. Pensando nisso, preferimos pagar um pouco mais por um aluguel de um apartamento fully furnished (tem desde toalhas, roupa de cama a torradeira e aspirador de pó) e chegarmos já instalados, onde pularemos a etapa de montar uma casa e só nos preocuparemos com o envio de currículos. O fato de não termos filhos facilita, pois podemos nos apertar num quarto e sala durante o primeiro ano e só nos concentrar no trabalho.
Fechamos o contrato direto com o dono do imóvel, que pediu CAD $ 1.000 de depósito de segurança para caso de danos no apartamento. No final de 1 ano, se estiver tudo ok com o apt, ele nos devolverá esse dinheiro corrigido.

Compramos as passagens!
Estaremos embarcando dia 8/4. A melhor relação custo/benefício que encontramos foi com a Continental Airlines, fizemos tudo pelo telefone e pagamos US $ 1.080,00 por pessoa com todas as taxas incluídas. O vôo é Rio 8/4 (21:55) - Houston 9/4 (6:15) e depois como temos parentes que moram em Houston, passaremos o dia com eles, aproveitando para fazer umas comprinhas (notebook, GPS e afins - O imposto dos EUA é menor e por isso as coisas são mais baratas). No mesmo dia (9/4), sairemos às 21h de Houston e chegaremos em Vancouver às 23:45. (Tínhamos opções de seguir para Vancouver ainda de manhã, mas não em vôo direto, somente com escala.)

Como chegaremos a Vancouver quase meia-noite do dia 9, reservamos o hotel do próprio aeroporto para passarmos a noite juntamente com todas as malas e só no dia 10 que realmente chegaremos à cidade.

Estamos agendados com o dono do apartamento de recebermos as chaves no dia 10/4 pela manhã.

Por enquanto é isso... semana que vem deverá ser a última semana desse blog...

9 comentários:

Sandro e Família disse...

Fico muito feliz em saber que já está tudo encaminhado e logo estarão por aqui para dar início a vida em Vancouver.

Muito sucesso ao casal.

Abraço

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Que bom saber que o processo chegou ao fim! Como está o coraçao?
Estou torcendo muito pra que dê tudo certo.
Mande notícias quando puder!
Beijos

Sua vontade disse...

Que legal Flávia! Parabéns pela sua perseverança e determinação!
Quando vc chegar aqui, já estaremos na nossa casa nova em Calgary, mas creio q iremos nios conhecer depois.
Desejo uma excelente adaptação a vcs.
Boa viagem!

Abração, Neuzinah

Chocólatra disse...

VAMO COMEMORAAAAAA UHUUUU!!!
tamo esperando pra aumentar nossa família aqui!
bjaaaao

Soraia disse...

Oi, Flávia!
Nunca postei nenhum comentário no seu blog (acho que porque a gente sempre se encontra no grupo), mas sempre acompanhei. Entretanto agora que ele está chegando ao fim, acho que preciso me despedir dele. Foi bom ler seus textos tão bem escritos, claramente feitos com muito carinho e que ajudaram muita gente que precisava da informação que você reuniu com sua experiência pessoal e compartilhou generosamente com a gente. Parabéns pelo seu "trabalho" neste blog. De você me despeço no sábado! Beijo

Ma disse...

Tudo encaminhado, que bom!!!!
Espero que de tudo certo para vcs por lá!!!
Chegaremos em Vancouver no dia 09/04 também, mas será por apenas uma semaninha.
Quem sabe a gente se cruza por lá??

Abraços!!!!!

Anônimo disse...

Olá,

Tudo encaminhado! Muito bom!
Boa viagem para vocês! E esperamos as notícias da chegada :)

Abraços,
Camila e Bruno

Bia Cruz disse...

Parabéns!!
Que tal criar outro blog "Pelos caminhos de Vancouver" para nos contar como é a vida por lá? Gostei muito do seu blog, está muito bem feito.
Eu chego em 25/04 mas vou ficar só 6 semanas, mas quem sabe não resolvo iniciar este caminho tb?
Muitas Felicidades!

Lupatinadora disse...

Oi Flávia,

Descobri seu blog hoje. Só uma dica importante: tenha certeza que a sua bagagem vai etiquetada do Rio até Vancouver. Digo isso pois o limite de bagagem dos EUA para o Canadá é de 23Kg e não os nossos 32Kg - no caso de estar indo "num embalo só" como vocês, vale os 32Kg. Mas se tiverem que fazer novo check in nos EUA é problema na certa.

Li em um outro blog uma família que gastou mais de 400 dólares de excesso em Houston - mas, no caso deles, eles ficaram 1 semana por lá.

Abs e boa viagem!

Lu

http://dofornoparaofreezer.blogspot.com