segunda-feira, 29 de março de 2010

Reta Final

Esse final de semana tivemos o nosso último encontro com o grupo do Canadá e posso dizer que se teve um lado bom em toda essa espera, foi a oportunidade de conhecer e conviver com essas pessoas.

A maioria das pessoas do grupo de hoje não são as mesmas que conhecemos em setembro de 2008, quando fomos ao nosso primeiro encontro; mas isso só faz com que a nossa rede de amigos aumente. É realmente impressionante como conhecemos pessoas tão parecidas conosco.

Com relação aos preparativos da viagem, estou aproveitando os tratamentos estéticos “baratos” aqui do Brasil. Quando morei nos EUA aprendi a valorizar essas coisas aqui da terrinha. Fiz limpeza de pele, depilação a laser; farei essa semana um peeling químico, luz pulsada e uma última visitinha à dermatologista para pegar uma indicação dos cremes mais recentes... Vou aproveitar tb e fazer um último alisamento nos cabelos antes de ir. (Eu vi o produto que uso para vender na internet e estou pensando em comprar para levar, alguém sabe se tem algum problema em entrar com isso no Canadá?)
 
Começarei a arrumar as malas amanhã. Eu segui o conselho da Lá do Frozen Bossa Nova e mandei fazer caixas para substituir as malas. Como tenho uma amiga que tem uma fábrica de caixas, pedi para ela fazer caixas do tamanho L: 55cm x A: 35 cm x P: 30cm e colocarei uma caixa em cima da outra, totalizando assim (a cada 2 caixas) as dimensões máximas de uma mala. Com mais resistência do que uma grande caixa, sem o peso nem o custo de uma mala. Prenderei uma caixa à outra com fita e no aeroporto colocarei o plástico de proteção, finalizando o volume como 1 só.

Por enquanto é isso, daqui a pouco voltarei com mais preparativos...

2 comentários:

Ma disse...

oie!!
nossa, esta fase deve ser uma correria só...
lendo a respeito dos seus tratamentos estéticos, me identifiquei muito. tmb vou providenciar depilação a laser este ano, e logo antes de embarcar para a mudança alisarei os cabelos tmb.
embarcaremos esta 5a. para toronto e para vancouver na semana seguinte. tomara que consigamos nos encontrar, eu te mando um email de la.
grande abraço e ótimos preparativos!!!

Soraia disse...

Flávia, você se tornou mesmo uma expert em imigração! Até a acomodação dos pertences foi resolvida com louvor! Você podia passar o contato dessa sua amiga que fez as caixas pra nós. Pergunta pra ela se não quer se especializar em fazer caixas pra imigrantes, acho que a clientela ia ser grande!
Beijos,
Soraia