quarta-feira, 24 de junho de 2009

Museu da Corrupção

Eu não gosto de ficar apontando os problemas do Brasil como se aqui fosse o pior lugar do mundo, até porque eu morei cinco anos fora e voltei por achar que minha vida poderia ser melhor aqui. Eu realmente gostaria que tivesse sido e que eu não estivesse nessa situação de começar tudo de novo agora.

É triste pensar na história de corrupção que cerca o nosso país desde o seu descobrimento. Hoje eu visitei um museu virtual criado pelo arquiteto mineiro Rodrigo de Araújo Moreira e achei muito interessante, nos ajuda a entender como chegamos até aqui...
Alguns trechos:
O missionário mais destacado do Brasil, Padre Antônio Vieira, quando consultado pelo ouvidor geral do Brasil (equivalente a um ministro da justiça) sobre a sub-divisão das capitanias, respondeu:
“Um ladrão num cargo público é mal menor que dois.”
“Brasília ganhou o apelido de Ilha da fantasia e, segundo alguns críticos, a denominação se justifica.” Sergio Kapustan
O projeto:
O Museu da Corrupção on-line, espaço de exibição e reflexão dos escândalos que marcaram a história nacional, lançado na segunda-feira pelo Diário do Comércio , dá detalhes dessas operações. E desenha, ao longo do roteiro de gatunagens, um verdadeiro mapa turístico de locais onde ocorreram – ou teriam ocorrido – alguns desses ataques aos cofres públicos. Brasília, São Paulo e Minas Gerais destacam-se na galeria. Mansões, prédios e até um shopping center estão entre as visitas obrigatórias.

Um comentário:

Gustavo disse...

Este novo museu virtual será o MAIOR DO MUNDO!

E agora não falta mais nada...