segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vancouver é a melhor cidade para viver

São Paulo e Rio de Janeiro aparecem empatadas na 92ª posição, atrás de Buenos Aires (61ª) e Santiago (64ª)
Por Época NEGÓCIOS Online

Pela segunda vez consecutiva, Vancouver foi eleita a melhor cidade do mundo para morar, de acordo com pesquisa do grupo Economist . Com boa infraestrutura e poucos problemas urbanos, a cidade canadense ficou à frente de outras 140, entre elas, Londres, Nova York e Roma. Na outra ponta, Harare, no Zimbábue, em meio a uma crise política, social e econômica, está classificada na última posição.


"Existe pouca diferença entre as cidades nas primeiras posições, mas a infraestrutura canadense e as baixas taxas de criminalidade, combinadas à vasta oferta de atividades, foram determinantes para Vancouver alcançar o primeiro lugar. Harare estar na última posição do ranking não é surpreendente, mas ilustra o fato de que instabilidades políticas e econômicas podem ter um impacto dramático na qualidade de vida", afirma Jon Copestake, editor responsável pelo levantamento.



No segundo lugar, está Viena (Áustria), seguida por Melbourne (Austrália) e Toronto (Canadá). Entre as dez primeiras colocações, seis são canadenses ou australianas. São Paulo e Rio de Janeiro aparecem empatadas na 92ª posição, atrás de Buenos Aires (61ª) e Santiago (64ª).



O ranking de Qualidade de Vida feito pela Economist leva em consideração 30 itens, tanto qualitativos quanto quantitativos, em cinco categorias: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. Cada cidade recebe uma pontuação que varia de 0 a 100. Quanto mais perto de 100, melhor a qualidade de vida.

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI76464-16367,00-VANCOUVER+E+A+MELHOR+CIDADE+PARA+VIVER.html

2 comentários:

Chocólatra disse...

é nois em VAN!!!!!
Bjkas

Anônimo disse...

Que maravilha!! Quando eu soube do processo de imigração, através de uma amiga que foi pra Vancouver, eu pensei:- Quero dar isso pros meus filhos, a oportunidade de viver na MELHOR CIDADE DO MUNDO.
Bjs
Marcia