quarta-feira, 3 de junho de 2009

Recessão no Canadá‏

É engraçado como a "decisão" de morar no Canadá realmente afeta a todos que estão ao nosso redor, meu pai que nunca havia se interessado pelo Canadá me mandou essa notícia hoje:


Mas segundo o meu marido informadíssimo...
"Realmente a crise atingiu todos os cantos, estamos acompanhando de perto e esses ultimo ano foi realmente complicado. O que nos alegra é que nos ultimos 2/3 meses, as noticias voltaram a ser boas. Hj inclusive saiu uma noticia que a confiança do consumidor atingiu seu melhor índice dos ultimos 15 meses.

Outro "índice" que acompanhamos é a quantidade de oportunidade de empregos nos sites canadenses. Em Jan/ Fev eram quase zero! Semana passada eu voltei a pesquisar e tinham pelo menos 5 na minha área, imputados apenas na semana passada, ou seja, as coisas voltaram a esquentar lá... Deve ser o verão chegando!

Com relação ao valor das açoes por lá, no final do ano passado elas chegaram no fundo do poço, mas nos ultimos dois meses voltaram a subir.. e isso é um bom sinal de que as coisas voltaram ao que eram em pouco tempo.

Nós continuamos por aqui (pelo menos 1 ano ainda nos separam de lá) e com certeza continuaremos acompanhando tudo que acontece por lá. Bom saber que tem mais gente acompanhando as noticias que vem das terras canadenese."

Sinceramente eu preferiria estar encarando essa crise lá!

7 comentários:

Chocólatra disse...

Flá,
Eu acho realmente que o pior já passou...ainda há cheiro de crise no ar mas as perspectivas são de melhoras e de recuperação, nada comparado ao que aconteceu aos USA. Vamos com fé que as coisas se ajeitam!
Bjkas

Paula disse...

Olá, Flávia!
Já vi isso acontecer com uma amiga.
Conforme o processo ia evoluindo, a pressão da família e as notícias catastróficas sobre o Canadá iam aumentando... Rs!
Mas, você pode mostrar esse artigo pro seu pai. Talvez ele fique um pouco mais tranquilo: http://www.cbc.ca/money/story/2009/05/08/april-unemployment.html

Flávia disse...

Obrigado pelo link Patchu!

Futura visinha, com certeza até chegarmos lá as coisas já se ajeitaram...

Bjs!

Ma disse...

Olá!

eu já tinha passado por aqui algumas vezes mas nunca tinha comentado.
eu também estava no processo federal como aplicante principal, mas minhas profissões foram excluidas. Vimos como solução passar o processo para o nome do meu marido, mas ele não está conseguindo pontuação suficiente no ielts. É bem provável que se a gente quiser mesmo imigrar, teremos que fazer por quebec, como vcs. Mas infelizmente no nosso caso não teremos como recuperar o dinheiro, pois o processo já está aberto no nome do meu marido.
Como é difícil, não???
um abraço!

Adriana Lyman disse...

Olá Flavia, tudo bem? Gostei muito do seu blog, e torço para que alcancem seus objetivos, sinceramente. A mesma coisa aconteceu comigo também, e coincidentemente, através da mesma empresa Interapoio. Eu gostaria de saber se você poderia me mandar um email (para o meu email pessoal)confirmando que recebeu seu dinheiro de volta, com todas as taxas devidas. Estou lhe pedindo este favor porque eles estão dificultando muito para mim. Não sei porque razão, já que tenho todo o direito de receber meu dinheiro de volta. Acho que você sabe o que eu sinto. Muito obrigada por sua atenção. E um grande abraço!

Flávia disse...

Adriana,

Posso te passar as informações sem problemas, mas qual o seu e-mail?

Adriana Lyman disse...

Olá Flavia, muito obrigada pelo apoio. Irá me ajudar bastante. Meu email é adriana_mcarmo@yahoo.com.br
Obrigada, um abraço.