quinta-feira, 18 de junho de 2009

Por que tantos conflitos?

Quase todos os dias eu me questiono sobre a decisão de largar tudo (sempre volto à questão que escrevi no post reflexões de que o meu mundo é ótimo aqui no Brasil) e ir começar de novo num país que eu mal conheço na prática.


Por mais que eu tenha me informado sobre tudo que consigo prever nos mínimos detalhes, sempre fica uma pontinha de insegurança de e se não der certo?

Almoçando com a família chocolate.ca no feriado, estávamos conversando sobre isso. Todos nós concordamos que durante a nossa experiência de morar nos EUA, passamos a lembrar do Brasil apenas as coisas boas (família, amigos, praia, mordomias...) e por isso nós desistimos de nossas experiências e retornamos ao nosso país. Mas a chocólatra me falou uma coisa que me fez pensar: “Por que não daria certo? Eu estou disposta a tudo...”. O quanto nós estamos realmente dispostos a tudo para fazer as coisas acontecerem por lá?

Eu estava preparando um material para a minha equipe do trabalho falando sobre as metas finais para o projeto e coloquei para eles uma frase que gosto muito do Henry Ford – “Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam.” Depois de enviar o e-mail fiquei pensando na aplicação dessa mesma frase para essa adaptação a nova vida no Canadá...

Acho que é realmente uma questão de determinação como a chocólatra bem colocou e também de persistência e adaptação como o Henry Ford há muitos anos já falava. Espero ter tudo isso quando chegar a minha vez de encarar esse desafio!

4 comentários:

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Oi Flavia, entendo bem esse sentimento. Realmente temos a tendência de lembrar apenas tudo o que é bom em nosso país.
Tem dias que eu fico pensando: será que vai valer a pena?
Não temos garantia de nada nessa vida, mas acho que eu não seria feliz se não tivesse tentado. Voltar eu posso a qualquer momento, mas a hora de vir pra cá era agora. E aqui estamos nós!
Take the chance!
Bjs

Sandro e Família disse...

Flávia

Com certeza essa é uma decisão difícil, mas pelo o que já vivemos nesses 6 meses em nenhum momento me arrependi de ter tomado essa decisão.

Tenho certeza que apesar das dificuldades iniciais serão muito felizes aqui em terras do norte.


" O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."


Abração

Ma disse...

Adorei a frase do Henry Ford que vc cita, vou pensar nela com mais frequencia.
Me identifiquei muito com o seu post! é exatamente o que sinto!
abraços e boa sorte na jornada!

Chocólatra disse...

Puxa, que bom que disse alguma coisa que a ajudou pois vc me ajudou demais com tudo que falou, fiquei boquiaberta com sua preparação e maturidade em tudo que pensa, passamos a falar de vc como referência em pesquisadora da vida lá e vamos morar no lugar onde vc sugeriu pois vimos que realmnt é um ótima escolha! Somos gratos a Deus por ter conhecido vcs, nos identificamos e gostamos demais do casal, que venha nosso grande desafio!
Bjkas